CONVERSANDO COM JESUS.

  • 28/02
  • Mensagens
  • Nelson Moraes

Conversando com Jesus

Senhor, me lembro quando criança, motivado pela fé inocente que aprendi cultivar com minha abençoada mãe, eu falava contigo como se estivesse vendo o seu rosto em meio as nuvens do céu. Não sei se era minha imaginação, mas via Seus lábios abençoados movimentando-se quando falava comigo e respondia às minhas inquirições. Lembro-me quando me repreendeu pela minha impaciência diante da condição que a infância me impunha; restringindo a minha liberdade. Guardo viva nos refolhos da alma a lembrança da sua voz piedosa pedindo-me para aquietar o espírito, pois a vida física, seguindo as determinações da natureza, um dia me tornaria adulto fisicamente ampliando a minha liberdade, e que eu deveria cultivar a paciência e a obediência aos meus pais.
Mestre, tenho saudades desse tempo maravilhoso da minha vida... como seria bom conversar de novo com você! Ouvi-lo na intimidade do meu coração. Sei que ainda me ouves quando recorro ao seu amor, mas não é a mesma coisa, as responsabilidades cresceram tomando-me todo o tempo, as preocupações com o cotidiano passaram a ocupar os meus pensamentos levando-me a esquecer de dialogar com você.
Meus filhos cresceram... vieram os netos e a criança que existia em mim, aos poucos foi desaparecendo. Sinto que preciso voltar a ser o menino que passava horas conversando com você. Tenho muitas coisas para perguntar ao Seu sábio coração. O mundo de hoje não é o mesmo de ontem. Tudo mudou, a maioria das crianças não te conhece, os pais estão tão absorvidos com o ganha pão que mal se lembram que você existe. A Ciência avançou e a inteligência parece sufocar o coração humano; a tecnologia ampliou as facilidades e o conforto do homem, levando-o a esquecer as coisas belas e simples e que são fundamentais para a felicidade. Senhor, ajuda-me a reviver a criança que ainda existe em mim para que eu possa voltar a falar com você na intimidade do meu coração.

Nelson Moraes