PAZ EM FAMÍLIA

  • 28/02
  • Mensagens
  • Nelson Moraes

Paz em Família

Enquanto não conseguir ser compreendido por quantos se acham ligados a você pelos laços consanguíneos, profissionais ou sociais, empregue a compreensão e a paciência necessárias à manutenção da paz que deseja! Nossos irmãos difíceis são aqueles que mais nos auxiliam na conquista das virtudes que nos faltam.
Não os transforme em inimigos. O diálogo será sempre o recurso apropriado para demovermos as barreiras que impedem o entendimento fraterno.

O respeito pela paz dos outros assegura a nossa própria paz! Quando nossas atitudes ultrapassam os limites do bom senso; geralmente estamos invadindo os direitos dos nossos semelhantes. Cultive bons hábitos! Seja sóbrio nas suas manifestações, não grite e não faça barulhos desnecessários. Não exagere nas manifestações de alegria a ponto de comprometer a alegria dos outros. Entenda que nem todos gostam de ouvir o que você gosta, o silêncio, para muitos; é imprescindível na manutenção da paz. Lembre-se sempre que, ao colaborarmos com o bem estar dos outros; estamos edificando nosso próprio bem estar.