ROTEIRO DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

  • 02/06
  • Crônicas
  • Nelson Moraes

Se você está procurando evoluir espiritualmente, o Espiritismo tem todas as informações que você precisa para administrar sua vida com sabedoria; elevando-se gradualmente na escala evolutiva, mas é necessário estudar as revelações e os ensinamentos dos espíritos superiores nas obras de Allan Kardec.

Se você tem dificuldades para estudar nos livros, procure assistir palestras nas instituições espíritas onde ainda é possível encontrar bons oradores, estudiosos e fieis aos ensinos de kardec. Geralmente usam uma linguagem simples que pode te ajudar a compreender o que é e qual o objetivo do Espiritismo.

Mas lembre-se, Palestra Espírita não é entretenimento, nem Show de Stand Up para fazer você sorrir e se alegrar, mas sim para fazer você pensar.

Não se iluda com os discursos brilhantes afetados pela vaidade e pela hipocrisia. Na maioria são como entorpecentes da alma, estimulando o amor próprio acima de todas as virtudes afastando você da verdade de si mesmo, retardando o teu crescimento espiritual. É melhor sofrer com a verdade hoje, do que sofrer com a desilusão amanhã.

Esses discursos agradam aqueles que vivem de aparências, distraídos da própria consciência.

Nelson Moraes